Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo como ele age de modo estratégico para que sua empresa possa ser encontrada através da internet.

Marketing de ConteúdoProdução de Conteúdo

No Marketing de Conteúdo a produção de conteúdo é muito importante nas estratégias de marketing, criando relevância e credibilidade para o mercado que acompanha a marca. Um conteúdo bem feito e otimizado para os sites de busca gerará resultado nas buscas orgânicas fortalecendo o trabalho de SEO.

Produzir conteúdo de qualidade é garantia de receber bons links e aumentar seu Pagerankque mostra a importância e qualidade do site para o Google.

 

Como criar um conteúdo vendedor ?

Marketing de Conteúdo

Chamar a Atenção

Fale sobre um problema específico que o seu público tem.

Despertar o Interesse

Apresente a solução para aquele problema específico.

Criar um Desejo

Liste os benefícios e diferenciais do seu produto ou serviço.

Chamada para uma ação

Convide as pessoas para tomar uma ação (comprar, cadastrar, etc).

Como funciona o Marketing de Conteúdo

Como funciona o Marketing de ConteúdoA comunicação deve ser simples, você sempre vai saber mais detalhes sobre o seu produto do que o seu público, sendo assim, entre no mundo do seu cliente para explicar, não queira que ele entre no seu mundo para entender.Não utilize conteúdo que tente manipular ou persuadir as pessoas. Procure sempre ajudar o seu público de forma clara e objetiva.

Transforme o seu conteúdo em uma ferramenta de vendas!

A melhor estratégia para ter novos clientes, vender mais e aumentar o faturamento é você ter um Blog com artigos relevantes onde cada artigo é uma porta de entrada para a sua empresa! Além de aumentar a audiência do seu site, o conteúdo te posiciona como uma autoridade na sua área de atuação. Conceitos e definições sobre Marketing de Conteúdo você encontra no Wikipedia 

A Estrutura do Conteúdo

 

As palavras-chaves não devem ser vistas como algo simplesmente técnico e sim entender como é o comportamento do seu público e como ajudá-lo.

Objetividade

Qual objeção será respondida? Vale a pena comprar esse produto?
 
Clareza
Qual o argumento chave? defenda o seu ponto de vista.

Consistência

Dados, pesquisas e comparativos que ajudam a embasar a argumentação.

Objetivo

Qual a percepção queremos que o leitor tenha após ler o texto? Despertar que aquilo é importante, necessário, etc.

Tamanho

Escreva com detalhes e crie tópicos e fragmente o texto para facilitar a leitura.

  

Exageiros

Evite chamadas de efeito exageradas (dicas matadoras, segredos revelados, etc).

Direcionamento

Inserir links dentro do conteúdo para direcionar para uma próxima ação.

Encerramento

Fazer uma síntese e responder em uma frase o resumo do que foi apresentado no texto.

Para aplicar as estratégias de Marketing de Conteúdo de forma eficiente, peça pela Consultoria SEO

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