Consultoria Copywriter

A quem é indicada essa Consultoria Copy

A Consultoria CopyWriter é indicada para empresas que buscam melhorar seus resultados em vendas investindo em links patrocinados no Facebook, Google, mas não possui uma carta de vendas que apresente os benefícios e detalhes do produto ou serviço que está sendo oferecido.

  • OFERTA SEM COPYWRITER
  • OFERTA COM COPYWRITER

Veja quais são os principais elementos dessa técnica:

  • Pesquisa — Uma das principais diferença entre um redator especializado em CopyWriter e um redator publicitário é que o primeiro, além de também ser criativo, precisa conhecer bastante sobre aquela marca ou produto para o qual irá escrever;
  • Objetivos — Cada texto precisa cumprir um objetivo dentro do funil de vendas;
  • Exclusividade — Todo texto de CopyWriter precisa ser único;
  • Otimização — Como dissemos no capítulo anterior, o CopyWriter é uma peça-chave para a otimização de um site ou blog nos resultados do Google, portanto, todo texto precisa ser muito bem otimizado;
  • Análise — Seu texto não acaba quando é publicado. Quando ele vai ao ar, a parte de análise de resultados precisa ser observada, pois com ela é possível saber se o texto cumpriu com o seu objetivo e, caso não tenha cumprido, o que pode ser feito para que o próximo tenha mais sucesso.

Benefícios da Consultoria CopyWriter para o seu Negócio

Objetivo da Copy
  • Melhorar a conversão do site
  • Otimizar campanhas online
  • Otimizar oferta de produto ou serviço
  • Ampliar resultados de vendas
Editorial da Copy
  • Identificando os desejos e dores
  • Falar diretamente para o público certo
  • Conteúdo que converte em vendas
  • Converta visitantes em clientes
Relevância da Copy
  • Seja relevante em seu conteúdo
  • Saiba dialogar com seu público
  • Ofereça primeiro antes de pedir
  • Seja relevante para sua audiência
Carta de Vendas Copy
  • Palavras-chave relevantes
  • Abordagem certa, público exato
  • Otimização de Conversão
  • Mais negócios fechados com sucesso
Vídeo de Vendas Copy
  • Qual o público que estou falando?
  • Qual o problema desse público?
  • Qual a causa do problema?
  • Que solução podemos oferecer?
Consistência da Copy
  • Carta de Vendas
  • Copy Anúncios
  • Editorial
  • Vídeo de Venda

Estrutura de uma “copy” Carta de Vendas.

Copys

“Copywriters” são textos extremamente persuasivos que falam diretamente com o consumidor, expondo seus problemas e propondo uma oferta que fale direto à maior necessidade da “persona”.

Conheça seu público

A maior parte das pessoas não sabe que o verdadeiro foco de uma copy que realmente vende é o consumidor e não o produto. No entanto, textos publicitários voltados inteiramente para o consumidor não são novidade, logo, destacar-se em meio à concorrência tem se tornado um dilema do empreendedor moderno…

Não venda produtos, venda valores

Seu cliente está saturado de anúncios, propagandas, produtos, ofertas, preços e vantagens. Você sabe, ele acredita que já viu tudo e todos os produtos são iguais para ele. Ele está a ponto de chegar ao mais baixo patamar da negatividade, ele não acredita mais em transformação. Para ele, só a mudança.

Mostre que você conhece os problemas dele

Sabendo que o seu principal objetivo neste momento não é a venda, mas sim atrair a atenção do seu cliente, e que para isso é necessário conhecer o seu público a fundo, partimos para um ponto crucial: O que o seu cliente mais quer agora?

Preciso de ajuda para implementar a CONSULTORIA COPYWRITER no projeto do meu produto/serviço!

Conheça 10 passo para criar uma Copywriter eficaz!

O primeiro passo do esquema de redação é a base para suas campanhas publicitárias. Um benefício é o valor do seu produto para um cliente. Em outras palavras, um benefício é o que o produto pode fazer para um cliente ou como o produto pode ajudar um cliente. Você precisa colocar em palavras as razões pelas quais seu produto é o melhor disponível e melhor do que os produtos de seus concorrentes com base no valor agregado que ele fornece aos seus clientes. A chave para o sucesso é para você entender completamente todos os benefícios do seu produto. Só então você pode garantir que o público os conheça e possa se relacionar com eles.

Para escrever uma cópia atraente, é essencial que você saiba o que diferencia seu produto da competição. Depois de conhecer as fraquezas dos seus concorrentes, você deve certificar-se de que seu público os conhece e entende por que comprar produtos de seus concorrentes seria um erro terrível. Comece por pesquisar completamente sua concorrência e entender o que eles oferecem em termos de produtos e serviços. Em seguida, liste os elementos de suas ofertas que são inferiores aos seus. Sinta-se à vontade para separar a concorrência, mas seja realista em suas comparações. Você quer ser capaz de suportar suas reivindicações se você for desafiado.

Toda pessoa no mundo não vai ver todos os anúncios do mundo. Cada anúncio tem um público específico que o verá, e é o trabalho do comerciante encontrar a melhor colocação para garantir que o público alvo a veja. Por exemplo, não é provável que um anúncio para skates colocado em um boletim local da associação de habitação de idosos gerar muitas vendas. Na verdade, seria um desperdício de dólares publicitários. O público-alvo para skates é adolescentes ou adultos jovens. A grande maioria dos idosos não usa skates, e não é uma categoria de produtos em que eles geralmente compram presentes. Antes de comprar espaço publicitário, certifique-se de gastar seu dinheiro no lugar certo para obter o maior sucesso por seu valor em termos de exposição e conscientização sobre o seu produto ou serviço.

Primeiro, aproveite o tempo para pesquisar seus clientes completamente. Na maioria das empresas, 20% dos clientes são responsáveis ​​por 80% das vendas (isto é chamado de regra 80/20 caso você tenha curiosidade sobre a terminologia oficial de marketing para este fenômeno). Que 20% representa o seu melhor cliente, e seu trabalho é determinar quem é esse 20%. Avalie seus clientes e junte um perfil demográfico do seu cliente mais valioso, para que você possa anunciar nos melhores lugares para encontrar pessoas semelhantes que sejam perspectivas prováveis. Se você é um dono de pequenas empresas, você provavelmente não tem um orçamento reservado para realizar um estudo de pesquisa completo e análise de sua base de clientes, então você terá que improvisar usando suas próprias habilidades de comunicação e investigação visual. Lembre-se, você ‘ está tentando desenvolver um perfil básico do seu cliente-alvo, e não um perfil da CIA de cada pessoa que compra seu produto. Faça o melhor com a informação que você possui.

Existem muitos atributos que você pode usar para desenvolver um perfil demográfico de seus clientes. A seguir, uma lista de exemplos de características para ajudá-lo a iniciar sua própria iniciativa de criação de perfil demográfico:

  • Gênero
  • Era
  • Etnicidade
  • Situação familiar
  • Renda
  • Ocupação
  • Interesses

Há uma variedade de razões para criar uma propaganda ou uma peça de marketing. Antes de escrever uma cópia para sua peça promocional, você precisa entender seus objetivos para essa peça. O que você deseja obter em troca? A cópia que você usa em cada anúncio ou peça de marketing variará de acordo com seus objetivos para essa promoção. Embora este livro não se concentre no desenvolvimento de planos e estratégias de marketing, vou oferecer alguns exemplos de objetivos diferentes para anúncios ou peças de marketing que, por sua vez, afetarão a cópia que você usa:

  • Comunique uma oferta especial
  • Compartilhe informações e conscientize
  • Gerar leads

Seus clientes precisam entender como seu produto ou serviço irá ajudá-los, facilitando suas vidas, fazendo com que se sintam melhor, ajudando-os a economizar dinheiro, ajudando-os a economizar tempo, etc. Nesta etapa do esboço de redação, você irá construir no trabalho que você realizou até agora, levando os recursos, os benefícios e os diferenciais do produto e descrevendo especificamente como eles afetam diretamente a vida de seus destinatários de maneira positiva. Lembre-se do primeiro princípio da redação – o seu produto ou serviço é muito menos importante do que a capacidade de satisfazer as necessidades dos seus clientes .

Responda a pergunta do seu público-alvo “O que há para mim?” Lembre-se, você está pagando pelo seu espaço de anúncios e possivelmente design gráfico também. Não desperdice seu dinheiro colocando um anúncio com uma cópia ineficaz que não diga claramente aos seus clientes o que eles obterão comprando seu produto ou serviço. As grandes empresas com grandes orçamentos de publicidade e marketing podem testar manchetes rápidas e cliché e copiar na tentativa de encontrar a melhor maneira de atrair a atenção do público alvo, mas os proprietários de pequenas e médias empresas normalmente possuem orçamentos limitados. Para pequenas empresas que só têm uma chance de comunicar sua mensagem, a cópia deve ser escrita para que a mensagem, incluindo benefícios e diferenciadores, seja ouvida e entendida pelo público-alvo. Não há espaço no proprietário de uma pequena empresa

É essencial que você esteja ciente de como você está abordando seus clientes em sua cópia. Para fazer isso, você precisa entender o uso do pronome. Pense nos dias da escola. Lembre-se de seu professor de inglês explicando primeira pessoa, segunda pessoa e terceira pessoa? Como uma atualização, primeira pessoa (eu, eu, meu, meu, nós, nós, nosso, nosso) é a pessoa que fala e a segunda pessoa(você, seu, seu) é a pessoa a quem alguém está falando. É essencial que você escreva uma cópia que fale com seu público-alvo e não com eles – e não sobre você. Portanto, a maioria da sua cópia em qualquer anúncio ou peça de marketing deve ser escrita na segunda pessoa. Por exemplo, você prefere copiar que diz: “Através do nosso departamento de vendas de primeira linha, podemos entregar carros dentro de 24 horas” ou “Você pode dirigir seu carro novo amanhã”? Enquanto o primeiro exemplo de cópia se concentra no negócio, o segundo exemplo se concentra nos clientes e fala diretamente com eles. É mais pessoal e, portanto, mais eficaz.

Lembre-se, escrever na segunda pessoa ajuda seu público a conectar rapidamente os pontos em sua cópia às suas próprias vidas e lhes permite personalizar a propaganda ou peça de marketing. É assim que o anúncio está conectado à vida de um cliente individual. Ao escrever sua cópia para que ele se concentre no cliente e não em você, o cliente pode personalizar o anúncio e o produto que está vendendo e agir de acordo.

À medida que você escreve sua cópia, lembre-se de que cada meio diferente onde um anúncio é colocado exige um tom ou estilo diferente. Dependendo de onde você está colocando seu anúncio, a cópia usa as mudanças com base no público que verá o anúncio. Você está colocando seu anúncio em um jornal local ou em um outdoor? Você está colocando seu anúncio em uma revista feminina ou em uma revista de notícias? Diferentes meios de comunicação exigem uma cópia diferente para persuadir mais eficazmente um público em particular a agir. Além disso, diferentes tipos de peças de marketing exigem diferentes tipos de cópias. Lembre-se, há muitas maneiras de usar a cópia para promover o seu negócio além de anúncios tradicionais. Use todas as oportunidades possíveis e adequadas para comunicar suas mensagens de marketing aos seus clientes.

Nunca arrisque perder a atenção do seu público, fornecendo muitos detalhes em sua cópia. O copywriting eficaz diz ao seu público o que eles precisam saber para agir e fazer uma compra ou como contatá-lo para obter mais informações. Detalhes estranhos destroem as mentes do seu público, o que aumenta a possibilidade de eles esquecer os aspectos mais importantes do seu anúncio ou programa de marketing. A menos que você esteja anunciando um medicamento de prescrição, um equipamento altamente técnico ou um produto extremamente regulamentado ou complicado, a melhor regra a seguir é KISS (Keep It Simple, Stupid). Você está gastando uma quantidade substancial de seu orçamento de publicidade ao colocar cada anúncio. Com cada anúncio, você só recebe uma pequena quantidade de espaço para transmitir sua mensagem ao seu público.

O objetivo de qualquer anúncio ou peça de marketing é provocar algum tipo de resposta da audiência que o vê. Um apelo à ação é o elemento de cópia que informa uma audiência como você quer que eles respondam à sua propaganda ou peça de marketing. Normalmente, o chamado à ação cria uma sensação de urgência em torno de uma mensagem e fornece instruções sobre o que fazer a seguir. Por exemplo, uma chamada para ação pode dizer ao público que ligue para o anunciante ou visite sua loja ou site.

Incluir um apelo à ação é, de longe, o aspecto mais importante do copywriting efetivo. É essencial que facilite a sua audiência para atuar em seu anúncio ou mensagem de marketing. Você já os persuadiu para que desejassem o seu produto, seguindo a Etapa 1 até a Etapa 7 do esquema de redação e escrevendo uma cópia influente. Agora, você deve certificar-se de que seu público possa responder facilmente ao seu anúncio e comprar o seu produto, obrigando-os a agir.

Para começar, verifique se a estrutura da frase do seu copywriting está em uma voz ativa e não passiva. A razão para isso é simples. A cópia que você escreve na voz ativa é, por definição, orientada a ação, enquanto a cópia que você escreve na voz passiva fala sobre a ação de maneira remota. Para explicar ainda mais, quando você escreve uma frase na voz ativa, o sujeito da sentença executa a ação do verbo na frase. Por outro lado, se você escrever uma frase na voz passiva, o sujeito da sentença recebe a ação do verbo da frase.

O segundo passo na criação de um chamado efetivo para a ação em sua cópia é o desenvolvimento de uma sensação de urgência. Seu objetivo na publicidade é criar consciência de seu produto ou serviço e, em última instância, aumentar as vendas. Quando você quer fazer isso? Você quer que seus clientes atuem amanhã, no próximo mês ou no próximo ano? Se você está gastando dinheiro em publicidade agora, você provavelmente quer que seus clientes atuem agora. Se for esse o caso, sua cópia precisa dizer-lhes para sair do sofá e entrar em sua loja agora. Há muitas palavras e frases que você pode adicionar à sua cópia para criar uma sensação de urgência.

Embora as grandes empresas tenham departamentos legais que revisem a cópia para garantir que ela não expõe a empresa a problemas potenciais, as empresas menores geralmente não têm o orçamento para buscar a opinião de um advogado para cada anúncio que eles executam ou peça de marketing que imprimem. No entanto, isso não significa que os proprietários de pequenas empresas têm menos responsabilidade por produzir anúncios e peças de marketing que são honestos e não considerados enganosos. A maioria dos proprietários de pequenas empresas são proprietários únicos, se perderem uma ação judicial, não só os ativos de seus negócios podem ser usados ​​para satisfazer a reivindicação de um autor, mas seus ativos pessoais também podem ser direcionados. Quando você está escrevendo uma cópia, considere se as reivindicações que você não pode provar em sua cópia (ou não pode fornecer as devastações apropriadas para) valem a pena uma vez que você pesa o risco versus a recompensa potencial.

Além de abrir-se a possíveis litígios, exagerar ou falsificar reivindicações sobre o seu produto ou sua concorrência é antiético e uma prática comercial ruim. Se você for apanhado em uma mentira (não importa quão pequeno), a palavra se espalhará rapidamente, e sua reputação pode ser irremediavelmente danificada. Novamente, pesa o risco versus a recompensa potencial antes de anunciar usando reivindicações que você não pode comprovar.

Tenha cuidado ao usar palavras superlativas, como os exemplos na lista a seguir:

  • Livre
  • Garantido
  • Melhor, mais baixo, mais rápido, etc.
  • Ou o seu dinheiro de volta
  • Livre de risco
  • Sem risco
  • Não é necessário comprar
  • Sem custo
  • Sem obrigação
  • Sem investimento
  • 100 por cento
  • Promessa
  • Não foram feitas perguntas

É fundamental que você revise com precisão sua cópia. Uma das maneiras mais rápidas de perder credibilidade na publicidade é permitir que erros gramaticais ou ortográficos apareçam em sua propaganda ou peças de marketing. Os clientes traduzem o descuido nos anúncios em descuido em produtos e serviços. Eles se perguntam: “Se esta empresa não se preocupa o suficiente para produzir um anúncio sem erros, como é que eles se preocupam em cuidar de mim?” As empresas profissionais produzem anúncios de qualidade profissional e cópia de anúncios, e isso significa que sua cópia foi revisada novamente e está livre de erros.

 

É realmente muito simples

Copywriting é realmente fácil. Se você faz sua pesquisa e trabalho de preparação, sua cópia brilhará. Não tenha medo de tomar riscos calculados e aprender com seus erros, mas não desperdice seu orçamento de publicidade limitado. Ao fazer o legwork primeiro e completar completamente seu esboço de copywriting, você terá um documento de trabalho que você pode usar como uma ferramenta para produzir todos os seus projetos copywriting agora e no futuro. Passe algum tempo de frente para desenvolver um esboço de redação de primeira taxa, e você colherá as recompensas mais tarde com um impulso nas vendas e lucros e um maior retorno em seus investimentos publicitários. Agora chute um pouco de bunda.

Preciso de ajuda para criar uma copy para o meu projeto!

Essa é a unica forma de fazer uma Oferta bem Feita para atrair o público certo para o seu negócio e potencializar qualquer investimento em publicidade OnLine

 

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