O Que é SEO?

De acordo com a Copyblogger, SEO é o assunto online mais mal entendido. Mas o SEO não é complicado se você entender que pessoas vem primeiro, antes dos algoritmos de busca.

seo

Nós sabemos o que acontece quando você faz uma pesquisa em um mecanismo de busca e aperta “enter”: Você obtém uma lista de resultados que são relevantes para o termo pesquisado.

Aquelas páginas aparecem como resultado da otimização dos mecanismos de busca (SEO – Search Engine Optimization). Em poucas palavras, SEO é um método de otimizar (melhorar a efetividade de) seu conteúdo para os mecanismos de busca de maneira a ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada do que o conteúdo dos outros sites que tem como alvo os mesmos termos de busca.

Alpha Bee Design mostra esta figura do processo de SEO:

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Passo a passo, SEO é quando:

  1. Você pesquisa palavras-chave …
  2. Então seleciona uma palavra-chave em particular e …
  3. Usa aquela palavra-chave para escrever conteúdo …
  4. Que outras pessoas irão ler e compartilhar no Twitter, Facebook, em seus próprios blogs, e outras plataformas de mídia social.

De acordo com a Redevolution, o Google exibe páginas da web em seus resultados de pesquisa com base na autoridade e relevância da página. E como medir autoridade e relevância?

  • O Google determina a relevância da sua página analisando seu conteúdo com base em vários fatores, incluindo onde e quantas vezes você usa certas palavras e em que parte do conteúdo.
  • O Google mede autoridade pelo número de links que apontam para aquela página e quão confiável esses links são.

Na internet, links são como votos, com uma pequena diferença. O vencedor da eleição é determinado unicamente pelos votos, ao passo que a classificação da sua página na web não depende tanto de quantos links ela tem (quantidade) mas sim sobre a qualidade daqueles links.

MAIS SOBRE S.E.O


Author: Moisés Costa
Meu trabalho é ajudar Pequenas e Médias Empresas a aumentarem seu faturamento através da internet e da forma certa – isso mesmo, usar a internet ao seu favor! As Campanhas de Vendas Online se Aplicam para quaisquer segmentos de mercado. A metodologia utilizada é única, porém, para cada tipo de negócio são utilizadas estratégias diferentes, para potencializar os resultados e atingir os objetivos de cada cliente, seja uma empresa de serviços ou indústria, comércio, infoprodutor ou profissional liberal. Funciona assim: 1 – Análise de Presença Online: É um relatório que possibilita descobrir os pontos positivos e negativos de um site e aponta os próximos passos para corrigi-los. 2 – Criar Autoridade através da Internet. Aqui você precisa aparecer para seu clientes então usamos métodos usando Blogs, Mídias Sociais, Buscadores e emails profissionais.  PS: Esse processo é de Longo prazo (3 a 6 meses) 3 – Campanha de Vendas. Para atrair, converter evender de forma recorrente, usamos 3 modelos de campanhas: 3.1 - Campanha de Aquisição (Através de Tráfego pago + Método para Captar novos Clientes) 3.2 - Campanha de Ativação (Método para ativar lista de clientes) 3.3 - Campanha de Monetização (Método utilizado para vender mais vezes á lista e produtos de maior valor). Profissional da Tecnologia da Informação, com mais de 10 (dez) anos de experiência. Conhecimentos com WebSites e ecommerce, sistemas web, SEO, Marketing e Publicidade Online. • Especialização em Marketing Digital • Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação (UNINOVE); • Big Data - Basics (Intell); • Técnico de Contabilidade (SENAC).

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