Marketing Digital Investimento ou Gasto: ?

Frases como: isso é passageiro, ou até mesmo, não temos tempo para isso, revelam a falta de conhecimento do verdadeiro potencial da internet. Muitas empresas tem apenas observado, de longe, timidamente, a forte presença do marketing digital em nosso cenário atual.

Marketing Digital – Investimento ou Gasto ?

Não se tem a visão que a internet pode gerar negócios para sua empresa assim como um anúncio no radio ou tv. O fato é que, dentro dessa discussão entre investir no digital ou não, temos visto empresas que percebem o trabalho com a internet como um gasto e não como investimento.  Vale ressaltar que o Marketing Digital não representa um novo tipo de marketing, na realidade o marketing é um só, porém, o planejamento estratégico irá definir quais as plataformas que serão utilizadas na comunicação, se digitais ou não.

Bons investimentos, Bons resultados

Pequenas empresas que possuem recursos limitados no investimento em marketing, tem investido grande parte de suas “fichas” na internet, e o resultado é bem satisfatório quando feito um trabalhado planejado. Perceber a internet como um investimento e não como um “gasto modista” é o primeiro passo na corrida para não ser “deixado para trás”.

O importante é entender que posicionar sua empresa na internet não é um gasto e sim um dos melhores investimentos a serem feitos dentro do plano de marketing da sua empresa. Outro ponto a ser observado é com relação a mensuração dos resultados, uma vez que a internet permite estabeler métricas acerca dos resultados obtidos com aquele investimento. O ROI (Retorno por investimento) consiste em  apresentar o que se conseguiu atingir com o trabalho desenvolvido no ambiente online. Sobre esse assunto falaremos mais em outro post.

Não Fique para trás

Nesse cenário, muitas empresas estão sendo deixadas para trás. Isso justifica a quantidade de empresas que tem se interessado ultimamente pelo investimento em novos web sites, assim como o investimento nas Redes Sociais, porém, pela falta de conhecimento técnico e teórico acerca desses assuntos, mais uma vez, percebem a internet como um gasto e acabam desvalorizando esse serviço.

Notícias apontam a valorização do profissional de marketing digital que teve o seu salário valorizado em 60%, isso ocorre pela carência de profissionais realmente qualificados para desenvolver um serviço eficiente dentro do ambiente online, não preciso dizer que um bom serviço deve ser valorizado não é verdade?

Por: Natanael Oliveira

Quer contratar o serviço de Consultoria em Marketing Digital para sua empresa?
Entre em contato:

CAMPANHA DE ATIVAÇÃO


Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed