como vender todos os dias usando a internet

Não tem como discutir. O a internet é o que move o seu negócio. Se você quer vender usando a internet você precisa transmitir uma boa mensagem e fazer uma ótima oferta.

Confira aqui nesse vídeo abaixo:

Um produto/serviço são criados para resolver problemas específicos que as pessoas estejam dispostas a pagar e ter a solução

Porém, existem conteúdos e mensagem que geram visitantes qualificados, clientes qualificados e faturamento de verdade.

Enquanto outros apenas geram visitantes não tão qualificados assim, clientes não tão alinhados com o seu público e como resultado não geram vendas.

A tática mais comum para abordar um cliente é o vendedor questionar se pode ajudar. “E o cliente responde que só está dando uma olhadinha”

Para vender você precisa “convencer” que um produto/serviço seja a melhor opção

Nesse artigo eu quero te ensinar a criar mensagens que se transformem em faturamento e como você pode criar campanhas de monetização usando o conteúdo como base.

Veja algumas mensagens para de abordagem ao cliente que seja a mais natural possível

1. “Bom dia, tudo bem?”

2. “Já conhece nossa loja?”

3. “Tem algo específico que você gostaria de ver?”

4. “O que você acha disso?”

5. “Veja os detalhes desse produto”

Como evitar perder tempo e dinheiro com mensagens e conteúdos que não vendem 

Existe uma estratégia para criar mensagens que vendem e existe a maneira comum de criar conteúdos que tem um potencial de vender. São coisas bem diferentes.

Primeiro 01 o seu texto tem o claro objetivo de gerar vendas.

Segundo 02 existe um potencial que algo aconteça após o leitor consumir seu conteúdo de mensagem, seja em texto ou vídeo.

Eu recomendo que você se concentre em criar mensagem com o propósito de gerar vendas.

Isso não significa criar um conteúdo com mensagem pobre. Estou dizendo sobre usar a estrutura certa e pensar em cada pedaço da sua mensagem que leve o seu público a aprender algo que o leve a tomar uma ação, a oferta.

Muito cuidado ao investir tempo e dinheiro na produção de conteúdo de mensagem. Se você quer transformar conteúdos de mensagem em faturamento, mensagem de artigos em vendas você vai precisar de um processo validado.

A melhor maneira de evitar esse prejuízo é respondendo a seguinte pergunta:

Por que nós buscamos por informações na internet?

Nós consumimos conteúdo de mensagens para aprender algo que seja útil para solucionar problemas.

Ex: Como começar uma empresa do zero?

O que existe por trás dessa pesquisa? Alguém que quer montar um negócio e precisa de informações úteis e relevantes de como fazer isso da maneira correta.

Em outras palavras nós pesquisamos por conteúdos na internet que nos mostrem o caminho.

Outro exemplo: Como aprender japonês rápido?

Existe uma intenção clara nessa busca, um desejo.

Se uma escola de japonês responde essa pergunta do jeito certo, ela pode gerar venda através desse conteúdo.

No entanto, você pode responder uma pergunta dando dicas ou ensinando o caminho.

Aqui entra o método para transformar conteúdo da mensagem em faturamento.

Passo número 01: Selecione o Problema Central que você irá ajudar a resolver com o seu conteúdo

O primeiro passo para transformar um conteúdo de mensagem em faturamento está na criação de uma linha editorial focada em resolver problemas entregando soluções.

Vou continuar com o exemplo do japonês .

Imagine que você lê um artigo com 10 dicas para aprender japonês  rápido.

Dica 01, faça isso, etc e etc…

Esse é o tipo de mensagem comum que entrega informações úteis mas NÃO resolve o problema.

Uma mensagem que resolve um problema precisa seguir a seguinte estrutura:

Promessa
Problema
Causa
Solução

Vou dar o exemplo de como seria o artigo no caso do Japonês .

Promessa: Como aprender japonês rápido.

Aqui é o começo do artigo, explicando que é possível aprender japonês rápido e que nesse artigo ou vídeo a pessoa irá aprender a maneira mais inteligente para conseguir esse resultado.
Problema: Geralmente a segunda parte do artigo/vídeo é nessa parte que você irá explicar a situação atual da pessoa, isto é, o problema central.

Ex: Muitas pessoas precisam aprender japonês  e não podem esperar 4 anos para conseguir dominar o idioma. 

Infelizmente, a maioria dessas pessoas tem dedicado horas e horas estudando de maneira completamente desorganizada e estão frustradas com os seus resultados. 

Na realidade, elas não estão sentindo nenhum resultado. 

O problema central a ser resolvido por este artigo é: “Não posso demorar muito tempo para falar japonês , o que eu posso fazer?”

A maioria dos artigos se concentram em entregar “dicas” mas não se concentram em apontar a raiz do problema, apontar uma causa e mostrar uma solução completa.

É exatamente isso que você precisa aprender. Não se esqueça disso.

Vamos continuar com a estrutura da mensagem.

Depois de fazer uma promessa para o leitor e explicar a situação atual dele, chegou o momento de entregar o grande valor do seu conteúdo que é a CAUSA do problema.

Pense sobre isso.

Imagine você estar sofrendo de uma dor de cabeça, vai ao médico e não consegue descobrir o motivo.

O médico passa um remédio a dor passa por alguns dias mas depois ela volta.

Você não ficará tranquilo até entender exatamente a CAUSA da dor de cabeça, para resolver a raiz do problema e não ter uma solução “não oficial”.

Vou te explicar isso melhor.

Passo número 02: Revele a Causa do Problema Para o Seu Leitor

 

A primeira parte do seu texto irá apresentar a promessa e o problema. Você não precisa prolongar muito nessa parte.

Menos é mais.

Apenas mostre de maneira clara e objetiva que tipo de problema você pretende ajudar o leitor a resolver.

A terceira parte do conteúdo é algo que você precisa demorar um pouco mais. Esse é o momento de apresentar a CAUSA do problema.

Vou continuar com o exemplo do japonês.

Nesse momento do artigo você precisa mostrar para o leitor o motivo pelo qual as pessoas demoram muito para aprender japonês.

A apresentação da Causa precisa estar diretamente ligada a oferta do seu produto.

Nunca esqueça disso.

O sua mensagem está falando de um problema que o seu produto irá resolver, portanto, a causa do problema precisa ser completamente solucionada pelo seu produto.

Ex: Sabe por que as pessoas demoram tanto para aprender japonês?

Simples. Elas ficam tentando aprender a falar um idioma ao invés de treinar situações específicas. 

Vou te explicar. Quando você era uma criança, você começou aprendendo coisas básicas como por exemplo: Pedir água, falar que está com fome, falar que está com sono, pedir o seu brinquedo favorito ou simplesmente chamar seu pai e sua mãe. 

Quando você está aprendendo inglês, comece aprendendo situações específicas ao invés de tentar aprender palavras aleatórias ou decorar textos aleatórios. 

Pense na situação de fazer o Check-in em um Hotel. 

Imagine que você começa a treinar para passar por essa situação em Japonês, chegará um momento que você estará treinado para passar por aquela situação. 

Todo o vocabulário daquela situação será gravado na sua mente para nunca mais esquecer. 

E é assim que você vai aprendendo um novo idioma, como na vida real. 

Percebe a diferença de um texto com estrutura?

Espero que você esteja prestando atenção em cada parte dessa mensagem e entendo a diferença entre conteúdos que dão dicas e conteúdos que mostram uma solução completa.

Passo número 03: Apresente a Solução e Faça uma Oferta

 

A solução irá representar boa parte do seu conteúdo. É nessa fase que você irá ensinar o seu público  a seguir um caminho específico.

Os melhores formatos de conteúdos são aqueles que permitem que o leitor faça uma descoberta e tenha um próximo passo a seguir.

No exemplo do Japonês qual foi a descoberta?

“Eu não consigo aprender inglês rápido porquê estou tentando aprender palavras ao invés de situações”.

Só essa descoberta já faz o conteúdo ser extremamente valioso, concorda?

Mas a solução é mostrar na prática como o leitor pode seguir a sua orientação após a descoberta.

É nessa fase que você deverá apresentar os passos, pilares, para o seu público seguir.

Continuando o exemplo do Japonês:

“Ex: Agora eu vou te mostrar como você pode simular situações da vida real em Japonês …

 Eu quero que você assista a essa cena desse filme. Na cena em questão o ator está fazendo um  check-in, você irá fazer o seguinte… 

Passo número 01
Passo número 02
Passo número 03″

Esse é o momento de explicar o que a pessoa precisa fazer para alcançar o resultado.

É extremamente importante que a solução tenha relação direta com o seu produto ou serviço.

Se você criar mensagem com essa estrutura, suas chances de transformar artigos ou vídeos em faturamento aumentam consideravelmente.

Infelizmente, existem muitas agências que fecham contratos de produção de conteúdo e não conseguem gerar resultados de vendas para os seus clientes.

As visitas aumentam mas o faturamento não aumenta.

Como transformar a Mensagem em Faturamento e Vender esse Serviço

Se você é empresário, use essa estrutura para criar seus conteúdos suas mensagens.

A criação de uma linha editorial, um pacote de conteúdos para gerar mais visitantes, leads e vendas.

Com esse conhecimento sobre produção de conteúdo para geração de vendas, qualquer empresa pode transformar visitantes em potenciais compradores.

Chega de ficar escrevendo artigos que geram likes, compartilhamentos mas não geram lucro para a empresa.

Chega de gastar horas produzido conteúdos com listas, tutoriais e inúmeras informações que no final das contas não ajudam o cliente a tomar uma decisão.

Repare em como esse artigo que você está lendo foi escrito.

Se você reparar o texto que você está lendo está seguindo rigorosamente essa estrutura.

Parte 01: Comecei o texto fazendo uma promessa (Você irá aprender a transformar mensagem do conteúdo em faturamento)

Parte 02: Falei de um problema (Tem muita gente perdendo tempo e dinheiro com mensagens que não geram vendas)

Parte 03: Falei da Causa (Existem mensagens que geram vendas e outros que não geram vendas… Conteúdo com uma estrutura focada no problema central e outros que apenas dão dicas)

Parte 04: Apresentei a solução (Os 3 passos que eu acabei de te ensinar)

Parte 05: Virada para a oferta.

Após entregar o mensagem é o momento de fazer uma chamada de ação mais direta, algo que tenha relação com o que você acabou de ensinar.

No caso desse artigo eu irei fazer uma chamada de ação para uma Análise de presença Online.

Nós estamos lançando um novo Método de criar Autoridade na internet através da mensagem, que irá ensinar exatamente todos os processos de como escrever artigos e gravar vídeos de ofertas que gerem vendas.

Conclusão:

01 – A Mensagem do conteúdo só gera vendas se você fizer do jeito certo e na estrutura correta

02 – Muitas pessoas estão perdendo tempo e dinheiro com conteúdos feitos da maneira errada

03 – Você precisa criar uma linha editorial baseado em Problemas Centrais

04 – TODOS os seus conteúdos precisam gerar descobertas no seu público

05 – TODOS os seus conteúdos precisam apresentar um manual para solucionar o problema que tenha relação direto com o seu produto/serviço

06 – Você pode vender o serviço que Geram Vendas

07 – Se você quer aumentar as vendas do seu produto ou serviço faça uma análise do seu negócio agora

 

 

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