Como Contratar um Consultor de Marketing Digital

Segundo o Blog Leonardo Sanches:

A grande maioria das empresas hoje está buscando equilibrar suas contas, cortar gastos e uma das primeiras verbas a serem cortadas é a de Marketing. Por isso contratar um consultor de Marketing Digital pode não ser uma prioridade.

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Entretanto, um Consultor de Marketing Digital focado em resultados é um profissional diferenciado, que tem como principal objetivo aumentar as vendas das empresas utilizando como meio a Internet. Esse profissional também é conhecido como Consultor de Vendas Online.

 

As empresas tem visto a Internet como um ambiente que pode gerar novos negócios, mas fazer isso sem estratégia é a mesma coisa que jogar dinheiro no lixo. Tanto não vai trazer resultados, como pode causar prejuízos para a empresa.

 

Continue lendo que você vai entender se a sua empresa precisa de um consultor de Marketing Digital e quais as características esse profissional precisa ter.

 

Como saber se minha empresa precisa de um Consultor de Vendas Online?

 

Para responder essa pergunta, primeiro precisamos entender o cenário que a empresa se encontra atualmente.

 

Um dos fatores é saber se a empresa está atingindo as metas de venda, faturamento e lucro. Se você está satisfeito com esses números, tudo bem, você não precisa contratar o consultor de Vendas Online.

 

Agora se por outro lado, você quer ver o seu faturamento aumentar, e principalmente ter mais lucro, então você deve pensar seriamente em pedir ajuda de um profissional especializado para te orientar nas suas ações online.

 

Quando se fala de marketing no Brasil, normalmente as empresas tem um departamento que “cuida” de tudo. Isso quer dizer que existe uma pessoa responsável por criar conteúdos, postar nas redes sociais, mandar e-mail marketing para alguma base de e-mails comprada. Tudo normalmente sem critério.

 

E nas pequenas empresas, normalmente não existe esse departamento, e o foco está em fazer anúncios, que levem para algum produto ou serviço que esteja sendo vendido. Aqui também sem estratégia, sem métricas, sem análise nenhuma.

 

Com a explosão das redes sociais, o objetivo são as métricas da vaidade, que consistem em obter “likes” na página da rede social. E isso na verdade não vai trazer retorno nenhum, se não tiver uma estratégia de conversão e engajamento associadas.

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Outros pontos que devem ser observados são:

 

  1. Média de visitas do site e comparação com o site dos concorrentes
  2. Desses visitantes, quantos se tornaram clientes
  3. Quanto custa para a empresa realizar uma venda pela Internet, para saber se o investimento está dando resultado
  4. A empresa faz algum tipo de follow up para quem não compra? É muito difícil realizar uma venda logo na primeira visita. Existe alguma estratégia para fazer com que um visitante retorne ao site e compre?
  5. É possível encontrar o seu produto ou serviço realizando uma busca na Internet?

 

Esses são alguns dos fatores que influenciam nas vendas, existem muitos outros. Alguns técnicos e outros estratégicos. Uma análise de presença online bem feita pode detectar qual fator deve ser priorizado em uma estratégia de marketing digital.

 

Se você se identificou com esses itens, já temos um bom indício de que sua empresa precisa de uma consultoria de marketing digital de resultados.

 

Não é melhor contratar uma agência de publicidade e deixar eles resolverem tudo?

 

Existem algumas diferenças entre o serviço prestado por uma agência de publicidade e uma consultoria de marketing digital.

 

Uma delas é semântica, ou seja, a agência vai prestar um serviço, que você vai solicitar. Não há, a princípio, nenhuma análise estratégica das ações. Basicamente, é uma terceirização, e nesse ponto não é o que você precisa agora.

 

O consultor de marketing digital de resultados ou o consultor de vendas online vai realizar uma análise da sua situação atual, e em conjunto com você traçar um plano de ação, com estratégias definidas para que você possa vender mais pela internet.

 

Aqui não vai servir aquele seu sobrinho que “mexe” com internet. Você precisa de um profissional que conheça a fundo Estratégias de Marketing Digital e tenha habilidade para estudar o seu mercado e com isso aplicar a estratégia que vai trazer o maior retorno no menor prazo possível.

 

O poder da Internet

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Eu considero a Internet hoje a principal ferramenta de vendas para qualquer empresa.
Se você já tem a sua presença online, então é hora de você avaliar se os seus esforços estão trazendo o resultado esperado e que seja possível.
Se você não tem nenhuma presença online, com certeza você está perdendo espaço para o seu concorrente! A bota notícia é que poucos utilizam a internet estrategicamente.
CAMPANHA DE AQUISIÇÃO


Author: Moisés Costa
Meu trabalho é ajudar Pequenas e Médias Empresas a aumentarem seu faturamento através da internet e da forma certa – isso mesmo, usar a internet ao seu favor! As Campanhas de Vendas Online se Aplicam para quaisquer segmentos de mercado. A metodologia utilizada é única, porém, para cada tipo de negócio são utilizadas estratégias diferentes, para potencializar os resultados e atingir os objetivos de cada cliente, seja uma empresa de serviços ou indústria, comércio, infoprodutor ou profissional liberal. Funciona assim: 1 – Análise de Presença Online: É um relatório que possibilita descobrir os pontos positivos e negativos de um site e aponta os próximos passos para corrigi-los. 2 – Criar Autoridade através da Internet. Aqui você precisa aparecer para seu clientes então usamos métodos usando Blogs, Mídias Sociais, Buscadores e emails profissionais.  PS: Esse processo é de Longo prazo (3 a 6 meses) 3 – Campanha de Vendas. Para atrair, converter evender de forma recorrente, usamos 3 modelos de campanhas: 3.1 - Campanha de Aquisição (Através de Tráfego pago + Método para Captar novos Clientes) 3.2 - Campanha de Ativação (Método para ativar lista de clientes) 3.3 - Campanha de Monetização (Método utilizado para vender mais vezes á lista e produtos de maior valor). Profissional da Tecnologia da Informação, com mais de 10 (dez) anos de experiência. Conhecimentos com WebSites e ecommerce, sistemas web, SEO, Marketing e Publicidade Online. • Especialização em Marketing Digital • Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação (UNINOVE); • Big Data - Basics (Intell); • Técnico de Contabilidade (SENAC).

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