Mais Engajamento Mais Tráfego

Como Atrair Mais Clientes em 4 passos

Como Atrair Mais Clientes em 4 passos
1

O nome técnico SEO pode posicionar muito bem um site nas primeiras colocações dos mecanismos de buscas, como por exemplo, o mais popular, Google, sa técnicas de SEO marketing pode ser usada para atrair mais clientes e por consequência aumentar o faturamento de sua empresa.

Usamos estratégias de SEO e técnicas de vendas em buscas orgânicas para vencerem a concorrência.

Mas Afinal O Que É Esse SEO?

SEO são as iniciais para Search Engine Optimization, saiba mais neste post que fizemos abaixo:

O Que é SEO?

 

1 Passo = O bom Posicionamento

Você já fez alguma pesquisa, sobre algo no Google, estou certo? E apresentou diversos resultados que estão nos primeiros lugares da página e tendem a receber mais cliques para acesso. Usando o SEO é possível ficar entre esses primeiros colocados para uma determinada busca que o seu usuário faça usando o tráfego orgânico.

Pessoas estão o tempo todo pesquisando coisas e os sites que não aparecem nessas buscas estão deixando de ganhar um número considerável de potenciais clientes os famosos leads. Quanto mais a sua empresa aparece nos resultados dessas pesquisas, maiores as chances do seu negócio tem de ser visto e lembrado.

2 passo = Atrair Mais Visitas para o site

Como Atrair Mais Clientes em 4 passos

 

No Marketing digital, o SEO marketing é bastante utilizado para atrair mais visitantes e/ou aumentar a audiência de um determinado site. Se você está precisando tornar sua empresa ou negócio conhecido, essa é uma ótima oportunidade.

A empresa que organiza um trabalho de SEO com suas estratégias pode conseguir atrair pessoas interessadas no seu produto ou serviço e aumentar consideravelmente o seu faturamento.

3 passo = Aumentar Vendas

Nesse exato momento em que você está lendo esse texto marketing digital, alguém está procurando pelo seu produto ou serviço. Agora… e se você não é encontrado? Então você vai concorda comigo que está perdendo vendas.  E aparecer ou não nos resultados de pesquisas dos buscadores pode ser extremamente crucial para o sucesso do seu negócio.

Bom… vou te mostrar na prática como funciona a otimização de sites, por exemplo. Imagine que alguém esteja  procurando por um vestido longos. Então aí pessoa vai até o Google e digita o termo que está procurando, em seguida aparecem diversos sites com esse produto.

Como Atrair Mais Clientes em 4 passos

Como Atrair Mais Clientes em 4 passos

 

No exemplo podemos ver quais as empresas com o melhor posicionamento na pesquisa para o termo vestidos longos. Essas empresas normalmente recebem mais visitas, porque são as primeiras opções que aparecem para as pessoas que pesquisaram por aquele produto.

Já imaginou a sua empresa entre as grandes organizações, competindo de igual para igual. Seria legal, não?! Uma boa notícia para você, é que investindo em SEO, isso é extremamente possível. Em um dos nossos serviços de consultoria, eu aplico as principais estratégias de SEO, capazes de deixar bem posicionado o seu site e trazer mais clientes.

E Como Funciona O SEO?

Para que você possa entender e executar as técnicas de otimização de sites será necessário ter certo conhecimento de desenvolvimento de sites, mais especificamente na linguagem HTML. Outro ponto importante é que você precisa também estudar as estratégias de marketing, para que possa criar uma estratégia que pense desde o levantamento do público-alvo do seu negócio à técnica de vendas.

É bastante importante você conhecer bem o seu público a fim de colocar todos seus esforços de divulgação para as pessoas certas, aquelas que têm real interesse pelo seu produto ou serviço. E para isso, o passo número um para começar um bom trabalho de SEO é realizar uma pesquisa de mercado. Nessa pesquisa você deverá levantar dados demográficos e comportamentais dos seus possíveis clientes.

Seus concorrentes também precisam ser levados em consideração na hora de criar uma estratégia de SEO, porque a partir dela você vai ter noção do que seus concorrentes estão fazendo e quais as palavras-chaves são as mais usadas por eles para atrair os clientes.

4 passo = Conteúdo É A Força Principal

 

No meio dos profissionais de SEO, e comum vermos a seguinte frase: “o conteúdo é rei”, isso porque é através do conteúdo que os mecanismos de buscas encontram os sites.

Para um trabalho de SEO de sucesso, é primordial que seja produzido conteúdo com muita qualidade sobre os assuntos relacionados ao seu negócio. Os buscadores irá ler esse conteúdo através do seu algoritmo, e dará uma pontuação de relevância para o visitante com base nas suas exigências. É importante reforçar que essas exigências é um segredo guardado em sete chaves e ninguém saber como funciona ao certo o algoritmo dos mecanismos de buscas, contudo temos uma certeza, o conteúdo é a chave principal de uma estratégia de SEO que realmente funcione.

Um ponto que também vale salientar a respeito do conteúdo é que, quanto mais interessante for o seu conteúdo para o usuário, maior sua relevância para os mecanismos de buscas e com isso as chances da sua empresa aparecer nas primeiras colocações aumentam. Então não se esqueça, é importante que o seu conteúdo seja único e extremamente relevante para o seu público.

Observações

Como você pôde notar, o SEO tem enorme importância para quem quer atrair mais clientes usando da internet e, portanto, aumentar o faturamento do seu negócio. Sendo assim, aprender essas estratégias pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.

Organizando os objetivos da empresa com as estratégias de SEO, sua empresa pode ir para outro nível, porque a internet é um local democrático, no qual pequenas e médias empresas disputam de igual para igual com as multinacionais.

Acompanhe os próximos posts, pois tratarei com mais detalhes as principais estratégias de SEO para aumentar suas vendas. ficou alguma dúvida sobre como usar o SEO? Deixe um comentário para que eu possa escrever textos cada vez mais relevantes para você.

Já que falamos sobre posicionamento, estratégia para conseguir aumentar o faturamento e você não sabe com usar tudo isso.

 

Preencha o formulário para agendar uma reunião comigo!

You may also like
Marketing Digital Investimento ou Gasto: ?
Como criar estratégia para vender todos os dias – Parte II
Expert em Vendas Online análise Grátis!

Deixe o seu comentário

Seu Comentário*

Seu nome*
Sua página da Web


x

Related Posts

Como aumentar VISITAS e gerar MAIS VENDAS na crise
Otimização para motores de busca, uma estratégia para o seu negócio, mais algo que realmente funcione. Já faz MUITO tempo que SEO deixou de se...
O Que é SEO?
De acordo com a Copyblogger, SEO é o assunto online mais mal entendido. Mas o SEO não é complicado se você entender que pessoas vem primeiro, ant...
Marketing digital e Campanha de Vendas Online
Este artigo tem como objetivo mostrar para você que é dono de negócio a melhor maneira para você desenvolver o que chamo de Marketing Digital...
powered by RelatedPosts